Inevitável diário...



Não há como não comentar e juntar esta matéria ao livro que quase no fim estou...
"-Obrigado,Mack,e você viu muito pouco.Por enquanto, a maior parte das coisas que existem no universo só será vista e desfrutada por mim como telas especiais guardadas nos fundos do ateliê de um pintor.Mas um dia...E você pode imaginar oque seria se a Terra não estivesse em guerra, lutando tanto para simplesmente sobreviver?
- O que você quer dizer exatamente?
-Nossa Terra é como uma criança que cresceu sem pai, não tendo ninguém para guiá-la e orientá-la.-Enquanto Jesus falava, sua voz se intensificava nunma angústia contida.-Alguns tentaram ajudá-la,mas a maioria procurou simplesmente usá-la.Os seres humanos, que receberam a tarefa de guiar amorosamente o mundo, em vez disso o saquearam sem qualquer consideração.E pensaram pouco nos próprios filhos, que vão herdar sua falta de amor.Por isso usam e abusam da Terra e, quando ela estremesse ou reage, se ofendem e levantam os punhos contra Deus.
-Você é ecologista?-Perguntou Mack, com um certo tom de acusação.
-Esta imensa bola verde-zulada no espaço negro, cheia de beleza mesmo agora,espancada,abusada e linda.
-Conheço esta musica.Você deve se importar muito com a Criação.
-Bom, esta bola verde-azulada no espaço negro pertence a mim-declarou Jesus enfaticamente.
Depois de um momento eles abriram as sacolas de lanche...
-Então por que vocês não consertam?-perguntou Mack,mastigando o sanduíche.-Quero dizer, a Terra.
-Por que nós a demos para vocês.
-Não podem pegá-la de volta?
-Claro que poderíamos,mas então a história acabaria antes de ser consumada.
Mack deu um olhar vazio para Jesus.
-Já notou que, mesmo que me chamem de Senhor e Rei, eu realmente nunca agi desse modo com vocês?Nunca assumi o controle de suas escolhas nem os obriguei a fazer nada, mesmo quando o que estavam fazendo era destrutivo para vocês mesmos e para os outros?
Mack olhou de volta para o lago antes de responder.
-Eu preferiria que às vezes você assumisse o controle.Teria economizado um bocado de dor para mim e para as pessoas de quem eu gosto.
-Forçar minha vontade sobre a de vocês é exatamente o que o amor não faz.Os relacionamentos verdadeiros são marcados pela aceitação,mesmo quando suas escolhas não são úteis nem saudáveis..." A Cabana-Willian P.Young-pg.132

Seria um descaso da parte de Deus? Acho que o narrador quis nos abrir um caminho para Deus e não estamos acostumados a isso...Por isso, muitas vezes nos sentimos incomodados quando somos convidados a conhecê-Lo...

0 bilhetinhos deixados no baú:

Postar um comentário