Difícil?

É bem normal as pessoas odiarem a falta de coragem de alguma pessoa ou de si mesmo.
Para os antigos romanos, o coração era a sede da coragem.
CORação
CORagem
Acho isso fantástico e vejo que falta coragem de chegarmos mais perto e sermos educados com todos. Falta-nos coragem de convencer alguém a realizar uma coisa boa. Coragem para saborear o quente de um abraço, desvendar a gratidão...Coragem para falar o que se deseja e o que se pensa sem precisar humilhar.Coragem é fazer com o coração.É saber que tudo vem de dentro da alma. Coragem, é expulsar o amor que existe dentro de você para que ele seja Vida.
Seria plausível se a coragem não fizesse significado com agressão,mas que acompanhasse a realidade na busca do aceitar o que é possível mudar.
Um meio de semana cheia de COR
Bjs da Sandrinha.

3 bilhetinhos deixados no baú:

Sirley disse...

O Latim é o único idioma (que eu saiba) que permite rimar Amor (amore) e Coração (cuore). Seria por acaso? Claro que não! No dicionário, coragem é energia, força, ousadia. Mistura perfeita. É no coração que o amor vibra, e só ama quem tem coragem. Beijos.

Belle Jeune disse...

Olá querida! Acabei caindo aqui por acaso e resolvi ficar. Como vc disse "Abriram o baú... e ficaram". E mais feliz ainda fiquei ao ver sua sugestão de leitura encabeçada pelo Travessuras (que intitula meu blog!), entre outras obras maravilhosas, como o Le Petit Prince... Gostei muito! Aceita minha intromissão? rs
Abraço e tenha um ótimo dia!

Projeto Reticere disse...

"... o que a vida quer da gente é coragem..."... já dizia o Riobaldo do mestre Rosa...

coragem...

Beijão, se cuida.

Gleuber Militani
Projeto Reticere
www.reticere.blogspot.com

Postar um comentário