Sobrou açúcar


Eu sentei no alpendre do meu coração e nele deixei que os últimos raios de sol do ano de 2009 pudessem se debruçar e descansar...Enquanto os bem-te-vis cantavam anunciando o fim da tarde seguida de alguma chegada, espremi meus pensamentos em retrospecto mesmo sabendo que muitas coisas já haviam sido deletadas e num momento rápido e sem tantos detalhes me dei conta de o quanto fui rainha e poderia ter sido mais que isso em transfomar as coisas, sentimentos, pessoas e a mim mesmo...Ainda sobrou açúcar para ser colocado no tacho mesmo sabendo que muitas vezes o doce quis arruinar. Sim, neste ano que passou e ainda neste que chegou, sou uma criatura bem guardada neste mundo de meu Deus porque nasci para ser doce, fazer virar doce e ainda sobrar açúcar. Neste corpo pequeno e nesta cabeça grande enlarguecidos por um sentimento completo, desejo mais é que esta jornada continue e que o mundo inteiro assim seja!
Feliz 2010!!!
Por Sandra Duarte.


P.S. Eu sempre falo e escrevo " neste corpo pequeno e nesta cabeça grande" quando me inspiro na Literatura de João Cabral de Melo Neto-Morte e Vida Severina ...

"Somos muitos Severinos
iguais em tudo na vida:
na mesma cabeça grande
que a custo é que se equilibra
,
no mesmo ventre crescido
sobre as mesmas pernas finas,
e iguais também porque o sangue
que usamos tem pouca tinta.
E se somos Severinos
iguais em tudo na vida,
morremos de morte igual,
mesma morte severina:
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte,
de fome um pouco por dia
(de fraqueza e de doença
é que a morte severina
ataca em qualquer idade,
e até gente não nascida).
Somos muitos Severinos
iguais em tudo e na sina:
a de abrandar estas pedras
suando-se muito em cima,
a de tentar despertar
terra sempre mais extinta,
a de querer arrancar
algum roçado da cinza."


0 bilhetinhos deixados no baú:

Postar um comentário