In_Tolerância

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua,
já que nunca pensaremos todos da mesma maneira,
já que nunca veremos senão uma parte da verdade
e sob ângulos diversos.Mahatma Gandhi
Quotidianamente confrontamos com muitas ações,opiniões,culturas contrárias as que escolhemos para nós. Na maioria das vezes , estas ficam a espera na próxima esquina.
Todos somos responsáveis por nossos projetos de vida individuais ( como realizá-la, com quem estaremos, o que possuiremos, o que eu irei fazer de bom,etc) e esta ação nos leva a um princípio norteador. Por outro lado(talvez o acaso), sabemos que haverá a introdução de diversas circunstâncias sociais e culturais ,e não temos o costume de reparar muito porque sai de toda a lógica de nossos projetos. Somos tolerantes a estas circunstâncias?Deveremos perder nossa capacidade da transformação coletiva e a busca de nossa identidade?
Vale muito mais a pena fazer os nossos projetos de vida baseados não somente nos nossos costumes e o nosso social.Abrí-lo para o que está por vir e colocar alguns itens na lista é dar muito mais de nós. Vale a pena conhecer outras identidades e deixar que estas complementem a nossa e sejam parte de nossas experiências de vida.
Tolerar os diferentes modos de agir, de pensar, de sentir, os diferentes grupos de religiões é respeitar a própria identidade.
Uma feliz semana e dias toleráveis.
Bjos!
p.s. E se nao puder s-u-s-s-u-r-r-a-r,grite!

2 bilhetinhos deixados no baú:

Sirley disse...

"Narciso acha feio o que não é espelho..."
Mas rever conceitos e tentar adaptar-se é uma atitude mais que saudável. Beijos.

Náhira Brunelle disse...

Nem sempre precisamos adaptar. O melhor a fazer, é tolerar.
Mas, as vezes, HAJA PACIÊNCIA!

Belo post!
bjO

Postar um comentário