In_Tolerância

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua,
já que nunca pensaremos todos da mesma maneira,
já que nunca veremos senão uma parte da verdade
e sob ângulos diversos.Mahatma Gandhi
Quotidianamente confrontamos com muitas ações,opiniões,culturas contrárias as que escolhemos para nós. Na maioria das vezes , estas ficam a espera na próxima esquina.
Todos somos responsáveis por nossos projetos de vida individuais ( como realizá-la, com quem estaremos, o que possuiremos, o que eu irei fazer de bom,etc) e esta ação nos leva a um princípio norteador. Por outro lado(talvez o acaso), sabemos que haverá a introdução de diversas circunstâncias sociais e culturais ,e não temos o costume de reparar muito porque sai de toda a lógica de nossos projetos. Somos tolerantes a estas circunstâncias?Deveremos perder nossa capacidade da transformação coletiva e a busca de nossa identidade?
Vale muito mais a pena fazer os nossos projetos de vida baseados não somente nos nossos costumes e o nosso social.Abrí-lo para o que está por vir e colocar alguns itens na lista é dar muito mais de nós. Vale a pena conhecer outras identidades e deixar que estas complementem a nossa e sejam parte de nossas experiências de vida.
Tolerar os diferentes modos de agir, de pensar, de sentir, os diferentes grupos de religiões é respeitar a própria identidade.
Uma feliz semana e dias toleráveis.
Bjos!
p.s. E se nao puder s-u-s-s-u-r-r-a-r,grite!

hey

Se não puderes sussurrar,

grite!

Seja o que for,

grite.

Seja o amor,

grite.

Grite a dor.

Grite o sorrir.

Toda vez que fechava os olhos
via o clarão do luar dentro de si.
O amor?
"Me disseram uma vez que o danado do amor pode ser fatal"
O que é o amor.Maria Rita


Família na mesa

- Não coloque a carroça na frente dos bois.
Pensei eu: Se existisse ao menos o boi ou a carroça...

Salvar como



Depois da quebra de página, salvei como.

Um documento com o mesmo nome e com as mesmas propriedades imperfeitas.
Afinal, não precisa ser perfeito para ser um documento perfeito.
Digitei breves linhas de um parágrafo com repetidos protagonistas de uma estória alegre, quente, fria, agridoce...imperfeitos.


Não me cansei nem um pouco dos personagens..
Às vezes a Vida nos permite ensaios.A cortina, quando estava a fechar, quebrou bem no meio.

"Os gramáticos tiraram a palavra ‘estória’ do dicionário. Mas o que ‘história’ tem a ver com ‘estória’? A estória não quer tornar-se história, dizia Guimarães Rosa. "A história acontece no tempo que aconteceu e não acontece mais. A estória mora no tempo que não aconteceu para que aconteça sempre.”"

Cores de Almodovar e Frida Kalo

"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome"

Eu ando pelo mundo prestando atenção nas flores e nas pessoas que eu não sei o nome, eu ando pelo mundo solicitada a fazer coisas verdadeiramente humanas...



Uma semana feliz
Uma semana de cores vivas e intensas para todos nós.
Uma semana sem pretensões para mim (estou adorando).


Sem pretensão



Pois bem, já é tarde da noite e eu ainda com tarefas a serem realizadas...havia a pretensão para que fossem findas,mas não foram...Toda a minha semana foi complicada...Hoje já é sexta-feira e agora eu não pretendo realizar todas as tarefas. Além do mais, também não pretendo cumprir promessas (quero mesmo é quebra-las)...Quero o des_apego, des_acreditar(tanto faz)...Irei dizer que tudo está bem e também direi que tudo vai mal (o que você prefere?).Hoje é sexta e eu não tenho a menor pretensão de mostrar o que pertence somente à minha cabeça e nem tornar os sentimentos que estão guardados em meu coração visíveis.

Hoje não é possível...hoje não importa se tudo está bem ou se tudo vai mal...

Hoje é sexta-feira!

Sandra Duarte

Cheia

Cheia de saudade...
Saudade disso e
daquilo
Saudade daquele...
Saudade daquele
que um dia abriu a porta.
Saudade daquele que agora
fica a me olhar pela janela.
Sandra Duarte

Desabafo

É preferível não mexer no que está quieto. Desde ontem só tenho levado cutucões de varinhas curtas...
Seres humanos mais esquisitos...

Quanto vale a Vida

Quanto vale a vida de qualquer um de nós?
são segredos que a gente não conta
são contas que a gente não faz
?às sete da manhã, quanto vale a vida
depois da meia-noite, antes de abrir o sinal?
são segredos que a gente não conta
(faz de conta que não quer nem saber)
?quanto vale a vida longe de quem nos faz viver?
?quanto vale a vida?
nas garras da águia
nas asas da pomba
são coisas que o dinheiro não compra
(Quanto vale a vida-Engenheiros do Hawai)
******************
Vive-se com medo da simplicidade e é bem preferível, na maioria das vezes, viver de muitos quando se desconhece a intensidade e o preço do simples. Falar de simplicidade não fica somente de portas abertas àqueles mais velhos. As janelas abrem-se para crianças, jovens e adultos. Muitos carregam consigo a simplicidade. Entender o sentido do simples é reconhecer este sentimento tão especial. É ir além de janelas...abrir portas!
Ficaria muito extasiada e seria plausível se vidas fossem tomadas pela busca da simplicidade, aquela escondida nas entranhas do medo.Plausível se esta busca não fosse encontrada somente em um dia de Domingo, em um feriado, num dia festivo ou quando a vida encontra-se no fim...
Mascarar os desejos mais oriundos do coração e viver cercado por este medo, é morrer um pouco a cada dia (tipo um conta-gotas quando libera pequenas doses amargas) . Vive-se na preferência de ignorar o desejo do simples. O simples não é fácil. É muito mais difícil do que experiências materiais.
Não costuma-se descobrir o que há por trás da janela do quarto e admirar a paisagem que acorda e adormece com você .Volto a dizer que é preferível agendar uma viagem em busca de paisagens exóticas.
O sentimento especial está ao lado e olhar além da janela é o maior medo. Medo de viver?
Entregar-se e experimentar diariamente o simples, não é deixar de vestir uma roupa bonita e/ou confortável, ou deixar de tomar um banho relaxante no chuveiro elétrico,abandonar o emprego, esquecer aquela viagem agendada. É saber que todos os dias temos um sol latente ou uma chuva serena lá fora-algo de Deus, saber que somos únicos e inteiros e que isso nos basta para que sejamos a diferença sem precisar prejudicar qualquer ser humano, saber que em qualquer situação a humildade poderá ter vida; é perceber as cores, os diversos tons de azul que há no céu bem acima do prédio em que você trabalha. É reconhecer que logo mais no fim do dia, o mesmo céu ficará em tons alaranjados e bastará isso para você pegar seu filho na escola e antes de uma janta no repetido passeio do shopping, levá-lo para sentir a areia da praia, empinar pipa com ele e ,ali , deixá-lo descobrir a diferença entre o lazer e o viver...
Que viva-se do simples e que este deixe de ser um medo, um segredo.
Que seja uma forma de viver!
Sandra Duarte.

Re_fazendo

É bom ver as revoadas dos pássaros
refazendo seus ninhos.
Neste mistério que é o novo,
nascem outros ninhos
de sabedoria suprema.
Sandra Duarte
Uma feliz semana

Olha o sol de Domingo e liga o som!



Um dia feliz para todos

Música Cartaz - Fagner

Centri_fuga_ndo

Depois da chuva fina...


De roupinhas no varal...